Alimentação saudável para o seu filho começa na gestação!!!

Primeiro vamos educar-nos, depois oriente o seu filho

Uma alimentação saudável deve estar presente já na gestação, o que se tornará um benefício para a mãe e o filho.

É importante ter uma alimentação variada de micronutrientes tais como: Ferro, Ácido Fólico, Magnésio, Cálcio, Vitamina D, Vitamina A, B3, B1 além dos macronutrientes Carboidratos, Proteínas, Lipídios), encontrados nas leguminosas, carnes vermelhas, branca, verduras, frutas e cereais.

Uma alimentação variada e colorida deve fazer parte do cardápio de toda a família, pois é nesta variedade que encontraremos todos os nutrientes necessários para uma boa nutrição.

Falando da alimentação dos nossos filhos, temos que ter em mente que crianças só precisam exclusivamente do leite materno até os 6 meses de vida, após esse período, inicia-se a introdução de alguns alimentos que serão ofertados em quantidade e em consistência apropriada para cada fase.   Nesse momento as crianças começam a entrar em contato com os novos sabores, junto com essa variedade deve ser ofertado o leite materno em intervalos até os dois anos de idade, quando ai sim se evolui para a alimentação da família.

Agora sim é a hora certa de chamar a atenção dos Pais de como é elaborado o alimento e o que deve ser  ofertado na mesa da família, pois devemos prestar atenção se o que estamos preparando é realmente saudável.                    Infelizmente muitos adultos tem resistência a alimentar-se com hortaliças e legumes, o que mais encontramos são alimentos ricos em macronutrientes e pobres em micronutrientes. O que vale hoje em dia é a criatividade observem que  muitos alimentos mudam de sabor de acordo com a preparação.

Para seus filhos o mais indicado é apresentar-lhes os alimentos de forma separada no prato, de uma forma criativa, formando imagens coloridas e divertidas, que podem garantir melhor a adesão deles a esse tipo de alimentação.

Lanches consumidos pelas crianças podem ser elaborados de uma forma saudável, abrir uma exceção de final de semana para uma guloseima não irá fazer tão mal; mas tome cuidado com as recompensas de final de semana, tem Pais que por estarem ausentes na semana, acabam fazendo a vontade dos filhos e deixam o final de semana inteiro com alimentos pouco nutritivos, quando cito a exceção de final de semana, podemos escolher um jantar ou um almoço, mas não todas as refeições!

Os pais devem policiar-se em relação à sua própria alimentação, pois tenham certeza que os seus filhos irão imitá-los, não adianta reclamar, a palavra é atitude !,  estar aberto para experimentar novos alimentos!.

Faça um passeio ao supermercado ou à feira com o seu filho, apresente-lhe alimentos saudáveis, talvez seja um passo importante para aguçar a curiosidade da criança, sempre será um bom inicio. Na hora da compra devemos pensar se refrigerante ou suco industrializado é de fato mais saudável do que um saco de laranja, que se preparado em casa se tornará um suco natural, saudável e rico em vitamina c, que se consumido junto com o alimento dará maior biodisponibilidade do micronutriente “Ferro”.

Uma dica para a compra dos alimentos em relação ao preço: devemos estar atentos aos alimentos da época, pois estes apresentam um preço melhor.

Receitas simples e saborosas podem ser elaboradas.

O benefício obtido por uma alimentação saudável é uma economia em despesas médicas e remédios. “Eduque a si, para educar o outro”.

Procure uma nutricionista, para uma melhor orientação nutricional e dicas de preparação de alimentos.

Convido   a participarem  do PRAFI – Programa de Reeducação Familiar e individual,  que  irá  iniciar  no dia  11/03   as  14 hora  na Al dos Aicas 120.  Inscrições    até o dia 05/03  email : monica @oequilibriototal.com

Através da reeducação  alimentar  atingimos  melhora na saúde  e a eliminação  de peso  fora  o benefícios  para  toda  a sua  família  que indiretamente  irá se beneficiada pelo  PRAFI.

 

Monica Symphoroso
Nutricionista e Naturologa
Cel: 55(11)99788-5446
 
www.oequilibriototal.com
Facebook: @oequilibriototal
1 comment

Carla Riso

25 anos de experiência na função de Gerente e Diretora de Marketing, elaborando e executando estratégias e iniciativas de Marketing, Mídia & Estratégias Digitais integrados, incluindo branding, digital, e-business, CRM, on-line, mídia social, através de técnicas de “cross-functions” com análise em tempo real, no Brasil e no exterior. Acostumada a provocar a expansão da carteira de clientes através da inclusão de Leads, do retorno de inativos e a fidelização; com aumento da intenção de compras em todas as linhas de negócios, do ROI e da receita.

Carla RisoAlimentação saudável para o seu filho começa na gestação!!!

Related Posts

1 comment

Join the conversation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *