Arquitetura com Feng Shui!!!

 

Feng Shui é uma arte milenar Chinesa que procura trazer harmonia e equilíbrio aos ambientes para proporcionar equilíbrio, bem-estar e felicidade para quem neles habita.

Feng significa vento e indica que pela habitação circula uma energia vital e invisível, também conhecida como Ch´i. Shui significa água, mostrando que essa energia pode correr livremente como um rio ou estacionar como um lago.   A qualidade e o equilíbrio do Ch´i em nossos ambientes são importantes para determinar nossa qualidade de vida e as oportunidades que atraímos. O principal objetivo é diagnosticar “pontos venosos” em nossas casas ou ambientes de trabalho, curá-los e ainda enfatizar áreas saudáveis através da associação com objetos, cores, formas, aromas, sons, luzes etc

É possível projetar uma casa ou decorá-la de acordo com os preceitos do Feng Shui e garantir que a energia circule de maneira a favorecer as nove áreas fundamentais de nossa vida: Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos e Saúde. Para tal, precisamos localizar numa casa, ambiente ou mesmo numa mesa de trabalho cada uma dessas áreas e nelas empregar uma cor, uma forma, um elemento ou símbolos que as represente, garantindo assim que o Ch´i circule sem se estagnar.

Ocorre que se não partimos de um projeto específico, ou seja, se analisamos um imóvel já constituído, nem sempre temos situações favoráveis e podemos detectar áreas com aspectos que prejudicam a boa circulação da energia. Uma vez detectados esses fatores, podemos empregar o que chamamos de cura, através da colocação de objetos que modificarão essa freqüência. Esses objetos podem ser cristais, prismas d´água, plantas, flores, sinos de vento, aquários, objetos de decoração, velas, aparelhos eletrônicos enfim, existe uma gama deles, mas em geral o preferido é o espelho, principalmente porque além de poder “curar” uma área inadequada ainda é um grande aliado nas decorações.

Muitas vezes usamos um espelho para simular uma área faltante, revestir um pilar e assim criar a sensação de que “sumimos” com ele, duplicar ambientes, refletir imagens ou paisagens favoráveis, desviar energia negativa, enfim, em inúmeras situações a utilização do espelho é sempre bem vinda. Uma das minhas favoritas é empregá-lo na área do sucesso de um ambiente, isso garante que o mesmo virá em dobro. O importante é aplicá-lo de maneira adequada à sua intenção, sempre com bom gosto e estilo.

Revestir pilares e quinas e com isso neutralizar esses elementos evitando assim o que chamamos de         “flexas” de energia cortante.

Em hall de elevadores para neutralizar a energia vinda dos elevadores e impedir que as negativas possam entrar no apartamento

Atrás do fogão, duplicando suas bocas, atrai fartura e prosperidade aos habitantes

De frente para a porta de entrada dos ambientes duplica a área do sucesso

 

Soraya Caron – Arquiteta e Consultora de Feng Shui

soraya.caron@uol.com.br

Face: Harmonia para o Sucesso

No comments

Carla Riso

25 anos de experiência na função de Gerente e Diretora de Marketing, elaborando e executando estratégias e iniciativas de Marketing, Mídia & Estratégias Digitais integrados, incluindo branding, digital, e-business, CRM, on-line, mídia social, através de técnicas de “cross-functions” com análise em tempo real, no Brasil e no exterior. Acostumada a provocar a expansão da carteira de clientes através da inclusão de Leads, do retorno de inativos e a fidelização; com aumento da intenção de compras em todas as linhas de negócios, do ROI e da receita.

Carla RisoArquitetura com Feng Shui!!!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *