Arquitetura, Cores e Feng Shui no seu lar!!!

 

Um dos artifícios mais utilizados para empregar o Feng Shui num ambiente, é a aplicação de cores.

Toda cor irradia uma energia que pode influenciar de maneira positiva ou não a vida das pessoas. A ausência de cor, ou seja, a utilização do branco, pode causar fadiga e em excesso até mesmo depressão. Isso ocorre porque todos nós possuímos centros de energia em nosso corpo chamados “chacras” e, a cada um é atribuída uma cor. Tais chacras se “alimentam” das cores que são absorvidas pelo ambiente. Num ambiente sem cor deixamos de alimentar nossos chacras e isso causa um desequilíbrio.

Cada área trabalhada no Feng Shui também possui uma cor que a representa e ao utilizá-la estamos ativando sua energia para atraí-la. A cor vermelha, por exemplo, representa a prosperidade e empregada na área do sucesso de um ambiente garante que o mesmo não nos falte. Porém é preciso muito cuidado pois, se área do sucesso for num quarto de dormir, essa cor pode trazer muita agitação e dificuldades para dormir. A cor azul representa a área de espiritualidade e seu emprego garante introspecção. Utilizada num quarto de estudos ou biblioteca é excelente para a absorção dos conhecimentos, mas não são adequadas em ambientes de longa permanência, pois sendo uma cor fria, pode causar angustia e tristeza. Isso explica porque antigamente os hospitais eram pintados nessa cor e hoje na sua maioria se utiliza o verde. O rosa por sua vez representa a área de relacionamentos e utilizá-la garante que os nossos sejam favoráveis. Quando tratamos de relacionamentos no Feng Shui estamos falando não só dos amorosos, mas também aqueles que temos com clientes, pacientes e todos aqueles com quem mantemos algum tipo de relação. Quando queremos ativar a área dos Amigos, utilizamos o cinza e assim sucessivamente para todas as áreas.

O importante é saber identificar as áreas e utilizar as cores que elas representam em paredes, móveis ou objetos, sempre utilizando com bom senso e uma boa pitada de intuição.

Paredes na cor vermelha na área do sucesso é extremante favorável para ativar essa energia em salas e locais de pouca permanência. Já a mesma cor em quartos pode influenciar de maneira

A cor vermelha em cozinhas além de trazer prosperidade também abre o apetite

O azul que representa a área da Espiritualidade é excelente para lugares de introspecção e estudos.

O rosa é perfeito para ativar a área dos relacionamentos empregando em paredes e objetos de decoração

 

Soraya Caron – Arquiteta e Consultora de Feng Shui

soraya.caron@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

No comments

Carla Riso

25 anos de experiência na função de Gerente e Diretora de Marketing, elaborando e executando estratégias e iniciativas de Marketing, Mídia & Estratégias Digitais integrados, incluindo branding, digital, e-business, CRM, on-line, mídia social, através de técnicas de “cross-functions” com análise em tempo real, no Brasil e no exterior. Acostumada a provocar a expansão da carteira de clientes através da inclusão de Leads, do retorno de inativos e a fidelização; com aumento da intenção de compras em todas as linhas de negócios, do ROI e da receita.

Carla RisoArquitetura, Cores e Feng Shui no seu lar!!!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *