Muitas vezes me pergunto porque eles voltam?

O que trás filhos crescidos, maduros e independentes de volta para casa e suas mães.

Muitos e os mais variados podem ser os motivos: falta de grana, uma lesão que precisa de cuidados por um longo tempo, um divórcio, e por ai vai.

Como é bom para eles, e para nós, essa relação de amor e de confiança, de podermos ser seu porto seguro, que essas certezas tenham ficado estabelecidas em suas mentes e corações desde seus primeiros anos de vida.

Eles têm para onde voltar

Uma casa de mãe por mais precária que possa ser, simples, minúscula ou então enorme com muita estrutura, é aonde eles vão poder encontrar uma mão estendida, um abraço apertado, um sorriso verdadeiro, um carinho, um olhar cheio de amor.

Por mais que venhamos a dar palpite , e que claro detestam, sabem que nosso julgamento esta sempre embrulhado com amor e afeto verdadeiro.

O que ele precisava quando voltou? O porque ele está de volta, por um período, por muito tempo, não importa, sempre o motivo é importante que os trazem  de volta para casa.

Nos sentimos novamente aquela mãe que zelava pelo seu bem estar, que estava atenta a suas vontades e desejos, que quer demonstrar que é um prazer te-lo  por perto, e deixar claro que podem contar conosco sempre.

Apertamos armários, esvaziamos gavetas, arranjamos lugar para guardar tudo que ele trouxe, e até nos perguntamos como cabiam com suas coisas na nossa casa, pois agora parece tudo muito apertado, meio entulhado.

Fazemos as comidas que eles gostam, lembramos de suas frutas preferidas, e damos suporte de lavanderia e limpeza (claro afinal somos mães de nossas crianças)

Está certo? Não sabemos, e o que importa é que fazemos por um amor imenso que está em nossos corações e até esquecemos que já cresceram e muito rss.

E por amor oramos a Deus que os confortem, que minimize as suas dores, que os ajude a resolver seus problemas com menos sofrimento e mais resignação.

Eles talvez só precisem de um tempo

E que tenhamos a clareza que eles voltaram para tomar fôlego, recarregarem as baterias, para estarem fortes o suficiente para alçarem vôo novamente para outra etapa de suas vidas, com a certeza que estaremos aqui, torcendo para que não precisem mais voltar, mas no fundo sentindo que estava bom demais com eles por perto novamente.

SEJAM FELIZES FILHOS QUERIDOS, E VOLTEM SE PRECISAREM, NEM QUE SÓ PARA UMA VISITINHA.

Créditos: Blog Maria Te Viu

1 comment
Carla RisoMuitas vezes me pergunto porque eles voltam?
leia mais

Estamos aqui para acertar ou brincar?

Se você prestar atenção vai perceber que, desde que nascemos, somos estimulados a viver como se a vida fosse uma espécie de vestibular. Vivemos como se precisássemos acertar sempre, para garantir um diploma com o carimbo “aprovados” quando chegarmos ao final.

No comments
Carla RisoEstamos aqui para acertar ou brincar?
leia mais

Fome Emocional ou Fome Fisiológica

Aprendendo a identificar as diferenças

entre a Fome Fisiológica e Fome Emocional

fica mais fácil manter-se no peso ideal.

 

Confira 10 dicas que podem

ajudar neste processo.

 

Você sabia que, segundo o Vigitel, mais da metade dos brasileiros está acima do peso e cerca de 18% são obesos? Os números colocam o Brasil no 5º lugar entre os países mais obesos do mundo. A taxa de obesidade tem crescido globalmente nos últimos tempos e, de acordo com o estudo realizado pela Revista Científica Lancet, um quinto dos adultos do mundo serão obesos em 2025.

1 comment
Carla RisoFome Emocional ou Fome Fisiológica
leia mais

Como lidar com o Stress

Stress

Aprenda a lidar com o que te estressa em cinco passos

O stress faz parte da vida e em doses adequadas é útil e positivo. No entanto nos últimos tempos o stress tem se elevado mundialmente. No Brasil temos convivido com níveis elevados de stress, o que se acentuou na atual fase de crise econômica e política do país.  Este é um tema que merece atenção especial, pois em níveis elevados e extremos ele pode levar até à morte.

No comments
Carla RisoComo lidar com o Stress
leia mais

Astrologia Cármica

 

Carma e Reencarnação por Beatriz Piva, Astróloga Cármica

O que é Carma? Essa palavra indiana basicamente se refere à lei universal de causa e efeito, idêntica à ideia da bíblia de que “o homem deverá colher tudo o que semeia”.

1 comment
Carla RisoAstrologia Cármica
leia mais

Formas de Sucesso

 

Dia destes li uma reportagem muito interessante que mencionava uma lista de pessoas, alguns gênios, outros bilionários, muitos dos quais sequer chegaram a terminar os seus estudos de ensino superior, outros já tinham ficado milionários antes mesmo de receberem o seu diploma.

No comments
Carla RisoFormas de Sucesso
leia mais