Novos Rumos

 

Depois da minha formatura, sou Bacharel em Desenho Industrial, fui demitido da empresa na qual estava trabalhando. Encontrei dificuldades na recolocação dentro da minha área, pelo que decidi iniciar uma viagem de bicicleta.

O projeto, além de ser uma forma de passeio, era o de tentar aprender uma nova língua e documentar as distintas paisagens do continente, evidenciando a pluralidade de ecossistemas naturais que existem sobre esse solo. Até o momento tenho retratados seis estados do Brasil (MS, MG, SP, PR, SC, RS), noroeste do Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia.

Aos 24 anos, de posse da minha bicicleta, com a qual consigo fazer de 80 a 100 km por dia, e onde carrego de tudo um pouco, itens de cozinha, kit de camping, comida, um celular, um lap top, além de outros objetos como roupas e artigos de higiene pessoal; iniciei a minha viagem pela BR-116.

Logo no início da viagem comecei a receber muito apoio de todas as pessoas que eu conhecia, mas como desde 2012 já vinha trabalhando com fotografia, decidi imprimir o meu trabalho fotográfico, isto seria uma forma de divulgar o meu trabalho e vender postais. Como começou a dar certo, resolvi fazer uma volta por toda a América Latina (com planos de ir até o México o que certamente dependerá das condições climáticas, estradas e do dinheiro que conseguirei com o meu trabalho ao longo da jornada), pois gosto também de registrar o cotidiano, as dificuldades, o dia a dia e os amigos que faço pelo caminho.

Meu roteiro iniciou indo para o Paraná (pelo litoral do Estado) até Curitiba, Serra Catarinense, chegando à costa do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Pampas Gaúchos, Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia.

Você sente tudo, a paisagem, as pessoas, o clima. Gosto muito de me expressar e ter uma bagagem cultural. Poder notar essas diferenças sociais e culturais é magico.  Toda essa mudança está sendo muito importante na minha vida, aprendi a cozinhar, lavar roupa, ter mais responsabilidade, além aprender a ver a felicidade nas coisas simples. Uma sombra, uma agua gelada, uma prosa e um aprofundamento no meu planejamento para poder continuar e superar os obstáculos.

No lado profissional, está sendo muito bom também. Estou sendo reconhecido pelo meu trabalho fotográfico, estou conhecendo novas áreas profissionais e vivendo uma vida mais simples, porém muito feliz.

Acompanhem a viagem do Luís Antônio pelo site: https://umrisco.wordpress.com ou pelo Facebook no https://www.facebook.com/umrisco.

 

 

 

No comments

Carla Riso

25 anos de experiência na função de Gerente e Diretora de Marketing, elaborando e executando estratégias e iniciativas de Marketing, Mídia & Estratégias Digitais integrados, incluindo branding, digital, e-business, CRM, on-line, mídia social, através de técnicas de “cross-functions” com análise em tempo real, no Brasil e no exterior. Acostumada a provocar a expansão da carteira de clientes através da inclusão de Leads, do retorno de inativos e a fidelização; com aumento da intenção de compras em todas as linhas de negócios, do ROI e da receita.

Carla RisoNovos Rumos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *