Passeio incrível por Natal!!!

Pensar em uma cidade do Nordeste que reúna passeios bonitos, praias bonitas, povo animado e hospitaleiro, cidade bonita, e custo x benefício, é pensar em Natal, que está localizada no estado do Rio Grande do Norte.

Natal embora seja a capital do estado, ela tem carinha e clima de cidade do interior de São Paulo.

A capital do Rio Grande do Norte é conhecida pelas belas praias e por ter sol o ano todo. O ar de Natal é considerado o mais puro das Américas, segundo estudo da Nasa. Quem visita a cidade se encanta com passeios de bugue pelas dunas, as lindas lagoas de água doce e a simpatia e bom humor da população potiguar.

O tempo de vôo para Natal saindo de São Paulo é de aproximadamente 3:15 hs, a distância do aeroporto de para o centro é de 45 km.

Em Natal as principais localizações para hospedagem são: Praia dos Artistas, Via Costeira e Ponta Negra.

Das 3 localizações a melhor para se hospedar é no bairro Ponta Negra, que antigamente era um bairro residencial e aos poucos foram chegando os hotéis, bares, restaurantes, feirinhas. É na praia de Ponta Negra que está localizado o Morro do Careca, famoso ponto turístico de Natal. A Ponta Negra está localizada a 12 km do centro, mas ali além de ser uma região bonita, o turista terá todo tipo de serviço e estruturas.

A praia dos Artistas é a praia mais urbana da cidade e está localizada a 5 km do centro a praia é imprópria e a região não é tão indicada para se hospedar devido a região não ser tão bonita e a noite ser um pouco perigoso, se for se hospedar por ali, recomendamos alugar carro para sair a noite ou pegar um táxi para curtir os barzinhos e restaurantes da Ponta Negra.

A Via Costeira tem 9 km e concentra os melhores e maiores resorts da cidade, a distância do centro varia de 6km a 15 Km. Se hospedar ali significa que você terá que depender de táxi ou alugar um carro, pois é uma localização que tem apenas os hotéis / resort´s, o turista estará isolado dos restaurantes, barzinhos, pois atrás dos hotéis são as dunas e na frente o mar.

Pertinho de Natal, a apenas 85 km fica Pipa, o vilarejo é conhecido por suas falésias alaranjadas, seu charmoso centrinho e suas noites animadas.

Pra quem quiser fazer um combinado, além de Natal com Pipa, tem também a opção de Natal com São Miguel do Gostoso, a 105 KM de Natal, com praias desertas de águas tranquilas, ideais para velejar.

Outra combinação perfeita é Natal com Fernando de Noronha, o arquipélago é um dos destinos mais desejados do mundo, famoso pelas águas claras, golfinhos e animado centrinho.

Para quem gosta de artesanatos, Natal tem as riquezas naturais do estado que são matérias –  primas para o seu artesanato: a areia colorida das dunas de Tibau que decora as garrafinhas, do cipó são feitas cestas, cadeiras e abajures, a palha de carnaúba vira chapéus, bolsas e tapetes, e a cerâmica vira panelas e bules.

Em Natal o turista encontra artesanatos no Centro Municipal de Artesanato que é um dos mais tradicionais pontos de venda da cidade, tem 80 lojas e praça de alimentação. Tem também o Centro de Turismo, uma antiga casa de detenção do século 19, tem quase 40 lojas de artesanato e uma galeria com obras de arte antigas e contemporâneas.

Outra opção é a Cia Brasil de Artesanato e Pedras que oferece artesanato de todo o Brasil, como colares, bonecas de barro, jarros decorativos e suvenires.

Natal encanta pelos lindos passeios, como por ex: Praia de Maracajaú que é muito famosa pelas piscinas naturais formadas na maré baixa, Passeio de Bugue nas enormes dunas de  Genipabu que é a atração mais tradicional de Natal, Barra do cunhaú que é famosa pela enorme reserva natural de mangue, as piscinas naturais se formam na maré baixa, e a criação de Camarão em viveiros que abastece os bares e restaurantes locais, passeio a Galinhos que é uma das mais belas praias do Brasil e fica em uma península com natureza intocada, a praia tem uma parede de sal tão branca que pode até ser confundida com um monte de neve, também o mar tem uma grande concentração de sal, que faz seus banhistas boiarem com facilidade. Outro passeio imperdível é Baía Formosa onde o turista se deslumbra com imponentes falésias coloridas, praias desertas, lagoas de água doce e trechos de Mata Atlântica.

Natal é o destino ideal para todos os gostos, para quem vai em família, para quem vai em lua de mel, para quem vai solteiro, é diversão na certa e lindos lugares para conhecer.

 

Sugestão de Pacote CVC: Natal, 7 noites/8 dias. Incluso: transporte aéreo ida e volta voando LATAM, traslado de chega e saída, passeios aos principais pontos turísticos de Natal e hotel com café da manhã. 10 x R$ 178,80 por pessoa em apto duplo. Valor válido para saída em 20/05 e hotel Red Roof Inn Natal, localizado no bairro de Ponta Negra. ( valore sujeito a alteração e disponibilidade)

 

Ana Paula Gonçalves Motta, é formada em Turismo e é gerente/proprietária da CVC Viagens unidade Rua Américo Brasiliense, 1963 loja. Telefone para contato: 51815158, e-mail: anagoncalves@cvc.com.br

 

No comments

Carla Riso

25 anos de experiência na função de Gerente e Diretora de Marketing, elaborando e executando estratégias e iniciativas de Marketing, Mídia & Estratégias Digitais integrados, incluindo branding, digital, e-business, CRM, on-line, mídia social, através de técnicas de “cross-functions” com análise em tempo real, no Brasil e no exterior. Acostumada a provocar a expansão da carteira de clientes através da inclusão de Leads, do retorno de inativos e a fidelização; com aumento da intenção de compras em todas as linhas de negócios, do ROI e da receita.

Carla RisoPasseio incrível por Natal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *