Vinho leve e refrescante nessa época de flores!

O tema será a primavera, falarei de vinho leve e refrescante nessa época de flores!

 

Sim, a primavera pede vinho acido e refrescante, porém, o vinho você toma quando e na hora que você quiser, mesmo estando na primavera ele não precisa ser leve, pode ser encorpado, tudo vai do seu gosto.

No comments
Carla RisoVinho leve e refrescante nessa época de flores!
leia mais

O Inverno chegou !!!

 

O inverno chegou

Com a chegada do inverno, as vendas de vinho tinto aumentam inclusive as melhores promoções em todos supermercados ocorrem nessa época, mas é muito comum até por que vinho tinto ajuda a aquecer o corpo e como comemos alimentos mais pesados e mais gordurosos, o vinho tinto também ajuda na digestão desses alimentos.

Mas engana-se quem pensa que o vinho tinto pode ser degustado somente no  inverno, no verão o vinho tinto não é esquecido no rico mundo dos vinhos assim como o vinho branco também é uma grande pedida para as épocas mais frias.

A uva branca Chardonnay da Califórnia é uma boa pedida para esse inverno, é uma uva popular cultivadas em terroir (solo e clima da região) da Califórnia que quanto mais fria os vinhos ficam melhores.

 

E para esse mês a dica é o vinho branco Californiano, é um vinho frutado e de médio corpo, o Backhouse. E o vinho tinto é o Korta Gran Reserva de origem chilena é um blend com as uvas 49% Petiti Verdot, 19% Carménère, 14% Carbernet Frenc e 18% Syrah, vinho encorpado com 14 meses de passagem de barril, é um vinho que pede acompanhamento de uma comida forte como carne de porco.

 

E são essas duas dicas para o inverno.

Até a próxima Saúde!

Silvana Aluá

Consultora de vinho de Importadora Vinho e Ponto Mooca.

silvanaalua@gmai.com

Instagram: Silvana_alua

Facebook: Harmonizando vinhos e livros

Onde encontrar esses vinhos citados na loja Vinho e Ponto Mooca.

Silvana Aluá
”Donimus”
Instagram/harmonizando_vinhos_livros
No comments
Carla RisoO Inverno chegou !!!
leia mais