Vinho leve e refrescante nessa época de flores!

O tema será a primavera, falarei de vinho leve e refrescante nessa época de flores!

 

Sim, a primavera pede vinho acido e refrescante, porém, o vinho você toma quando e na hora que você quiser, mesmo estando na primavera ele não precisa ser leve, pode ser encorpado, tudo vai do seu gosto.

Os vinhos Rosés são indicados para essa época, mas, fugindo dos padrões convencionais vou indicar um vinho tinto Australiano da uva Cabernet o Tempus Two Silver series, South eastern Australia, 2014 vinho com a cara desse pais. Conheci esse vinho nesse inverno e achei ele com a cara da primavera, pelo frescor, um Cabernet bem diferente dos convencionais, com boa acidez, com cor violeta brilhante.

 

Junto com esse vinho, tem um vinho típico para primavera o Rose Mimi Provence, vem de uma região bem famosa da França, pela qualidade dos vinhos rose esse vinho é típico para o inverno. Saborear um Rose entre as flores da primavera faz enriquecer a Alma!

 

Até a próxima degustação.

Silvana Aluá

Consultora de vinho de Importadora Vinho e Ponto Mooca.

silvanaalua@gmail.com

Instagram: Silvana_alua

Facebook: Harmonizando vinhos e livros

Onde encontrar esses vinhos citados na loja Vinho e Ponto Mooca.

 

No comments

Carla Riso

25 anos de experiência na função de Gerente e Diretora de Marketing, elaborando e executando estratégias e iniciativas de Marketing, Mídia & Estratégias Digitais integrados, incluindo branding, digital, e-business, CRM, on-line, mídia social, através de técnicas de “cross-functions” com análise em tempo real, no Brasil e no exterior. Acostumada a provocar a expansão da carteira de clientes através da inclusão de Leads, do retorno de inativos e a fidelização; com aumento da intenção de compras em todas as linhas de negócios, do ROI e da receita.

Carla RisoVinho leve e refrescante nessa época de flores!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *