VOCE DESEJA SER LOW CARB? SAIBA MAIS…

Esta dieta reduz drasticamente o consumo de carboidratos do seu dia a  dia.  Fica muito claro   que a retirada de carboidratos  das refeições traz a  eliminação peso,   além de  melhoras  nos parâmetros  de insulina  e melhora  no perfil  lipídico,  visto que  um dos  grandes  problemas   de  colesterol  é  o  nosso  querido  carboidrato.

Mas como   o carboidrato nos da energia,  se tirarmos  do nosso prato  vamos   sentir  os  efeitos   como   cansaço,  dificuldade   de concentração  entre outros,  imaginem  uma dieta  mal elaborado  com a exclusão desses alimentos , o estrago que não faria.

Vamos levar em conta   que   você está   em  uma dieta  low carb que  pegou da amiga  que  pesquisou  na internet, e que   a sua  ingestão  de proteína  não seja   tão adequada,  como   você imagina –   O que  que  vai acontecer  com o seu corpo?

Irá ocorrer a quebra de proteína do músculo, para fornecer  substância  para o fígado,  para  que ocorra   gliconeogênese  ou  seja  a formação de um novo açúcar   para que   você  tenha  energia.  A proteína será  usada   como energia e   você  terá a  perda  a massa  muscular.

Isso mesmo vai   ficar   sem músculos  saudáveis, se tornando flácido.

Com a quebra da proteína, vai gerar uma serie de substancias acidas para  fazer o trabalho de neutralização no organismo  com  esta  situação  poderá  ocorrer  maior  liberação  de cálcio  dos  ossos, indo para  circulação  e assim a longo prazo você poderá desenvolver  a osteoporose.

Existem estudos que associam dietas low cab   com  o estresse oxidativo, que   nada  mais  é  do que  excesso de radicais  livres, causando envelhecimento e  outras  doenças.

Outros problemas podem ser apontados nesta dieta como a falta de fibra prejudicando  o nosso  sistema gastrointestinal. E a diminuição do consumo de fitoquímicos,  os quais  atuam  na proteção conta  as doenças, como câncer, envelhecimento  entre  outros distúrbios.

Com a falta de carboidrato,  pique  para a atividade  física  vai  ficar  difícil. Por isso  não faça  dieta por conta,  é importante  controlar   os carboidratos  da  dieta,  mudar  hábitos alimentares, sem orientação de um profissional   pode te trazer  alguns  problemas,    procure  a sua  nutricionista,  que   vai te orientar  corretamente  para um emagrecimento   com saúde  sem causar  danos  futuros.

 

Monica Symphoroso   CRN3 44330

Clinica Medica São Remo 5670-5000
Campo belo Vida e Saúde 2532-7320/9665

No comments

Carla Riso

25 anos de experiência na função de Gerente e Diretora de Marketing, elaborando e executando estratégias e iniciativas de Marketing, Mídia & Estratégias Digitais integrados, incluindo branding, digital, e-business, CRM, on-line, mídia social, através de técnicas de “cross-functions” com análise em tempo real, no Brasil e no exterior. Acostumada a provocar a expansão da carteira de clientes através da inclusão de Leads, do retorno de inativos e a fidelização; com aumento da intenção de compras em todas as linhas de negócios, do ROI e da receita.

Carla RisoVOCE DESEJA SER LOW CARB? SAIBA MAIS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *